Vistas de página en total

miércoles, 19 de marzo de 2014

III CONGRESO BRASILERO DE RETÓRICA

A Sociedade Brasileira de Retórica (SBR) vai realizar, entre os dias 15 e 18 de setembro de 2014, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas e na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP), o III Congresso Brasileiro de Retórica.

Fundada em 2010, a SBR é uma entidade civil, de caráter científico-cultural, autônoma e sem fins lucrativos, que tem como objetivo reunir investigadores que atuem nas diferentes áreas dos estudos retóricos e divulgar suas pesquisas e trabalhos.

Para nosso terceiro congresso, contaremos com a presença de convidados internacionais e nacionais, que nos honrarão com suas conferências em mesas plenárias, em diversos campos da Retórica. Estas serão apresentadas também na Universidade de Campinas (UNICAMP) e na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), em data ainda a combinar.
Para este III Congresso Brasileiro de Retórica, receberemos propostas de comunicação nas seguintes linhas temáticas:
Retórica e Educação
Retórica e História
Retórica e Música
Retórica e Filosofia
Retórica e Literatura
Retórica e Artes Visuais
Retórica e Análise do Discurso
História da Retórica
As propostas de comunicação devem ser enviadas até 15 de maio de 2014 exclusivamente para o e-mail cbretorica2014@gmail.com , com as seguintes informações:
Nome, Instituição, Contatos, Título do trabalho, Resumo (máximo de 200 palavras) com palavras-chave (no máximo cinco) e Linha Temática em que a proposta se insere.
O aceite das comunicações será divulgado até o dia 10 de junho de 2014.
Para sócios da SBR, a inscrição terá o valor de R$ 100,00, e o pagamento da anuidade corresponde ao pagamento da inscrição. Para não sócios, o valor será de R$ 150,00.
Convidamos a todos os interessados nos estudos de retórica a se filiarem como membros da Sociedade Brasileira de Retórica (SBR). Todos os membros terão acesso à Plataforma Vieira, um banco de dados voltado ao registro e divulgação de pesquisas no campo da Retórica. Para mais informações, acessar o site da SBR:
Em breve, mandaremos novo e-mail com mais informações sobre o congresso e com o site que está sendo preparado especialmente para nosso evento em São Paulo.
Esperamos vê-los em breve!

Cordialmente,
A Diretoria da SBR
Elaine Cristine Sartorelli,  Presidente (LETRAS/USP)
Lavinia Silvares, Vice-presidente (LETRAS/UNIFESP)
Pablo S. Frydman, Secretário (LETRAS/USP)
Adriano Machado Ribeiro, Secretário-adjunto (LETRAS/USP)
Marcos S. Pagotto-Euzébio, Tesoureiro (EDUCAÇÃO/USP)
Angélica Chiappetta, Tesoureira-adjunta (LETRAS/USP-LESTE)


--
Sociedade Brasileira de Retórica

No hay comentarios:

Publicar un comentario